quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Meus Santos de Devoção:

Esses são alguns dos santos e santas que tenho especial devoção.
Existem muitos outros que admiro, mas esses são os que mais influenciam minha espiritualidade.


Santo Inácio de Loyola (Fundador da Companhia de Jesus. São Gaspar Bertoni tinha um especial carinho pela espiritualidade Jesuíta).


Santo Agostinho de Hipona (no caso o considero meu patrono espiritual).


Santa Rita de Cássia (Padroeira da minha diocese natal: Itumbiara-GO).


Santa Ana (Mãe de Maria, a Padroeira do Estado de Goiás).




São Francisco de Assis (o Padroeiro da minha Comunidade).





Nossa Senhora de Guadalupe (Padroeira principal da América Latina).



Nossa Senhora do Carmo (a Padroeira da minha cidade: Morrinhos-GO).



Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Padroeira Principal do Brasil desde 16 de julho de 1930, por decreto de Pio XI).



Nossa Senhora de Fátima (sou devoto de todos os títulos da Mãe de Deus, mas o que mais me é caro é o de Nossa Senhora de Fátima).



São Gaspar Bertoni (fundador da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, Congregação na qual faço acompanhamento vocacional).


A todos a paz!!!
NIHIL SINE DEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário