quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Você prefere estar certo ou ser feliz?


Sempre quis postar algo aqui no meu blog sobre esse tema, mas faltava uma história, um exemplo que a ilustrasse bem.

Hoje, li uma história que se encaixa perfeitamente nesse contexto.

Um dos segredos para o sucesso nas relações e também para a felicidade, é abrir mão de estar sempre certo, de querer sempre estar por cima, de querer sempre ser o melhor.

Faça o teste hoje, resista à tentação de corrigir os outros, ainda que você disponha de provas incontestáveis para poder derrubar os argumentos do próximo.

Respeito; Tolerância e humildade: chaves para a felicidade e para o amor. Chaves para nosso encontro com Deus e os irmãos.


Veja essa história:


"Oito da noite, numa avenida movimentada.

O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!


E você, o que prefere?"


A todos a paz!!!

NIHIL SINE DEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário